Na noite desta sexta-feira (6), um homem de 25 anos, em saída temporária de final de ano, tornou-se o principal suspeito de atirar na cabeça de um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), de 29 anos, durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, localizado na região norte da capital.
De acordo com informações da corporação, os militares estavam perseguindo um veículo Uno roubado quando, ao adentrarem o Novo Aarão Reis, o carro colidiu e os criminosos empreenderam fuga a pé. Na sequência, o sargento iniciou a perseguição a um dos indivíduos, sendo todo o incidente capturado por câmeras de segurança.
Em determinado momento, conforme relato da PM, o sargento ordenou que o suspeito se deitasse. No entanto, o criminoso voltou-se, retirou uma arma da cintura e disparou contra a cabeça do policial, que caiu inconsciente no solo. Em resposta imediata, outro militar efetuou disparos contra o agressor, atingindo-o na perna. O suspeito foi socorrido e encontra-se sob custódia no Hospital Risoleta Tolentino Neves.
O sargento, gravemente ferido, foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde passou por intervenção cirúrgica. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna, sendo que um dos disparos atingiu a veia femoral. O revólver calibre 38 utilizado pelo agressor foi apreendido.
O policial, que é pai de uma filha recém-nascida de apenas dois meses, enfrenta agora um estado de saúde delicado, enquanto a polícia investiga o ocorrido e as circunstâncias que levaram ao ataque durante a perseguição policial no bairro da região norte da capital.
Comentários 6