Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (4) em uma operação do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar na Grande BH. A ação começou em Contagem e terminou no bairro Granja Werneck, na capital.
Os criminosos são apontados como membros da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), do Rio de Janeiro, com alianças em Minas. O grupo, inclusive, foi alvo de megaoperação das forças de segurança no fim de novembro.
Os policiais receberam informações de que membros do TCP estariam no bairro Parque São João, em Contagem. Um veículo Nissan com dois ocupantes foi abordado, e durante buscas, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm. Ambos foram presos em flagrante e informaram sobre uma residência no bairro Granja Werneck, em BH, usada para guardar um arsenal.
PM encontra ‘arsenal’ em BH
Durante operação cerco e bloqueio na residência, um dos criminosos que estavam no local abriu o portão e soltou um cão da raça Pit Bull para atacar os policiais. Em uma troca de tiros, os ocupantes fugiram e o animal foi abatido.
Dentro da casa, os militares apreenderam duas espingardas, coletes balísticos, munições de diferentes calibres, celulares e uma barra de maconha, além de outros materiais escondidos em um sofá.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.