A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), apreendeu no bairro Madre Gertrudes, aproximadamente 150 quilos de cocaína, 7160 pinos de cocaína, prontos para serem comercializados, dois sacos contendo a mesma substância, um rádio comunicador portátil, duas balanças de precisão, quatro liquidificadores e quatro sacos contendo eppendorf (produto plástico utilizado para venda de cocaína fracionada). A ocorrência foi na tarde dessa quinta-feira na área do 5º BPM. Um homem de 26 foi preso.
Durante o patrulhamento pelo bairro São Gabriel, os militares da Rotam receberam a informação de um logradouro no bairro Madre Gertrudes que estaria sendo utilizado como depósito de entorpecentes. Ao se aproximarem do local, um indivíduo evadiu em correria, contudo foi perseguido e preso. Quando abordado, o indivíduo portava um rádio comunicador e alegou ser “olheiro” do tráfico e sua missão era avisar aos comparsas sobre a aproximação da polícia e que para essa função recebia R$200,00.
Em consulta ao sistema, verificou-se que o suspeito já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas. No momento da abordagem ele usava tornozeleira eletrônica.
Vistoriado o imóvel da denúncia, as drogas foram localizadas. Ocorrência encerrada na delegacia de Polícia Civil do Barreiro.






