A Justiça condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira, de 31 anos, a 30 anos de prisão por mandar matar o ex-namorado Leandro Rezende Morais, de 32 anos. O crime ocorreu em julho de 2022 em Contagem, na Grande BH.
Isabela confessou ter pedido a um amigo, Vitor Ferreira Gabriel, para “dar um susto” em Leandro. A influenciadora que se apresentava como biomédica nas redes sociais, estava inconformada com o fim do relacionamento e com o fato de Leandro estar namorando uma amiga dela, indicando uma traição. Em defesa, a blogueira alegou que era vítima de violência doméstica. Ela foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
No entanto, o grupo de criminosos que foi até a casa da vítima acabou cometendo latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Leandro foi encontrado com as mãos e as pernas amarradas com o fio do climatizador. A vítima estava só de cueca, com uma blusa amarela cobrindo o rosto e um fio enrolado no pescoço.
Outros três envolvidos no crime foram condenados a 22 anos e seis meses de prisão. Isabela e os comparsas negam que Leandro tenha sido assassinado. Eles alegam que a vítima morreu durante uma briga. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.