A Justiça aceitou a denúncia de racismo contra o bombeiro Naire Assis Ribeiro, acusado de cometer um homicídio contra um policial penal em BH. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando Naire atirou contra o policial penal Wallysson Alves dos Santos Guedes, que estava na companhia de seu filho em um bar no bairro Santa Tereza.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público por conta de uma ligação do bombeiro para o 190. O acusado, que está detido desde 26 de fevereiro em BH, teria inicialmente reportado à polícia a presença de um “negro haitiano” armado no local, antes de buscar uma arma em sua residência e retornar para cometer o crime.
O juiz Bruno Sena Carmona estipulou um prazo de dez dias para que o réu apresente sua defesa.
As autoridades apreenderam o revólver calibre 38 utilizado no crime e continuam a investigação. O homem responde por homicídio triplamente qualificado.
Bombeiro que matou policial em BH está sendo investigado
O autor do crime atirou várias vezes contra o policial, que foi socorrido pelo SAMU, mas faleceu no hospital. Ele se entregou à Polícia, confessou o assassinato e foi preso em flagrante.
Através de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamenta profundamente o caso e se solidarizou com os familiares da vítima. A pasta ainda alegou que acompanha a investigação do crime, que está a cargo da Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.