Um caminhão carregado de combustível tombou e resultou no fechamento de ambos os sentidos da Via Expressa de BH nesta segunda-feira (1/7). O acidente ocorreu próximo à sede do Samu, entre os bairros João Pinheiro e Coração Eucarístico, na região Noroeste, no sentido Contagem. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi causado por um erro de GPS. O dispositivo teria orientado o motorista a entrar na garagem de um prédio no bairro Coração Eucarístico, confundindo-a com uma rua. O condutor seguiu as instruções, desceu uma ladeira que terminava em um lote vago e acabou caindo na Via Expressa. No momento do acidente, o motorista trafegava pelas ruas Dom Joaquim Silvério e Dom João Pimenta.
Via Expressa de BH interditada
Com a queda, o tanque se desprendeu da cabine e o combustível se espalhou pela Via Expressa. Devido ao risco de explosão, ambos os sentidos da Via Expressa foram interditados. As primeiras ações das equipes do Corpo de Bombeiros foram voltadas para eliminar a possibilidade de uma explosão.
Com isso, os motoristas que saem das cidades de Betim e Contagem deverão passar pela Avenida Amazonas para acessar o Centro da capital.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.