A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã da última segunda-feira (20), um caminhão de uma empresa de decoração de festas que havia sido furtado há cerca de um mês em Santa Luzia, na Grande BH. No entanto, a carga de cenários e bonecos que estava dentro do veículo não foi encontrada.
O caminhão, que pertence à empresa Estrela Mágica, estava parado na porta da casa da proprietária quando foi furtado na madrugada de 25 de outubro. Dois suspeitos arrombaram e desengrenaram o veículo, descendo o morro de ré com ele. Os criminosos levaram bonecos da Branca de Neve, dos sete anões, do palhaço IT e da vilã do filme A Freira, além de decorações genéricas de Halloween.
Durante uma ronda de rotina na BR-381, na altura de Brumadinho, também na Grande BH, agentes da PRF abordaram um caminhão que estava parado na pista. O motorista, ao perceber a presença da polícia, parou rapidamente e desembarcou do veículo, fugindo pelo matagal.
Os agentes consultaram o sistema e perceberam que a placa e o número de chassi do caminhão não correspondiam ao mesmo veículo. Ao abrirem o baú, os policiais encontraram uma grande carga de café em pó sem nota fiscal.
A carga de café foi devolvida ao motorista, que havia sido furtado também na BR-381, em Perdões, no Sul de Minas. Já o caminhão foi encaminhado para a Polícia Civil de Brumadinho, onde será encaminhado para a dona da empresa Estrela Mágica. A proprietária anunciou em suas redes sociais que não abriria o estabelecimento para realizar o procedimento de recuperação do caminhão.