O carro de Alessandro de Araújo, morto em um latrocínio no dia 28 de outubro em São José da Lapa, na Grande BH, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (6), em Matozinhos, também na Região Metropolitana.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo Ônix Branco estava em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima. A equipe também encontrou placas de outros carros, o que indica que o local clonava outros carros.
Alessandro comprou o carro para trabalhar dois dias antes do crime e foi abordado próximo a um estabelecimento na MG-424. A Polícia trabalha com a hipótese que a vítima teria reagido ao assalto.
Um dos suspeitos, de 18 anos, foi solto. A Justiça alegou que nada de ilícito foi encontrado com Anderson Lucas Martins da Silva, que apesar de ser solto, não pode deixar a Região Metropolitana por mais de 10 dias sem autorização. Além disso, o endereço deverá estar sempre atualizado e à disposição do magistrado.
Já outros quatro suspeitos continuam presos desde o dia 30 de outubro. Há a possibilidade de que as pessoas estejam envolvidas em um esquema de desmanche e clonagem veicular.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.