Um homem de 39 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos foi apreendida após armar uma emboscada contra um motorista de aplicativo em BH. O crime ocorreu na última terça-feira (9) no bairro Anchieta, na região Centro-Sul da capital. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.
O crime, que foi registrado por uma câmera de segurança, mostra a adolescente fingindo precisar de ajuda, fazendo com que o motorista do veículo reduzisse a velocidade. Em seguida, um homem de 39 anos aparece armado e, juntos, eles roubam o carro.
Tanto o homem quanto a adolescente foram ouvidos na Delegacia de Plantão Especializada em Investigação de Ato Infracional, em BH, no mesmo dia do crime. O suspeito, que já havia sido preso, teve sua prisão em flagrante ratificada por roubo e corrupção de menor. A PCMG informou que a investigação continua.
Dinâmica da emboscada em BH
O motorista de aplicativo relatou que estava seguindo o trajeto indicado pela plataforma para levar o passageiro quando viu um casal descendo a rua. A adolescente acenou para o carro e o motorista reduziu a velocidade, pensando que ela estivesse pedindo socorro.
Quando o motorista parou o carro, o homem sacou uma arma de fogo, se aproximou do motorista e ordenou que ele saísse do carro. Nesse momento, a adolescente entrou no carro pela porta do passageiro e eles fugiram do local.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.