Uma festa de aniversário na noite desta quinta (23) terminou em chacina em um sítio de Ribeirão das Neves, na Grande BH. Duas crianças e um adulto morreram, e três pessoas também ficaram baleadas.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime seria acerto de contas do tráfico de drogas. O alvo era Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, que foi assassinado junto com o filho Heitor Felipe, que completava 9 anos no dia. Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, prima do aniversariante, também morreu no local.
O adulto assassinado tinha envolvimento com criminosos do bairro Morro Alto, em Vespasiano.
Vítimas de chacina na Grande BH
Heitor Felipe tinha o sonho de ser jogador de futebol. O menino estava em uma escolinha ligada ao América e já jogou na base do Atlético Mineiro. Ele sofreu quatro disparos e morreu no local.
O pai, Felipe Moreira Lima, de 26 anos, tinha envolvimento com uma facção do bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH. O alvo dos criminosos foi baleado com 12 tiros. Já Layza foi atingida por dois disparos. A escola onde a menina estuda, em Vespasiano, suspendeu as aulas nesta sexta-feira (24).
Uma adolescente de 13 anos, a mãe dela (41 anos) e uma jovem de 19 anos também foram baleadas. Todas foram encaminhadas ao Hospital Risoleta Neves, na capital, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Motivação do crime
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que tanto Felipe Moreira Lima quanto outros membros da família vinham sendo ameaçados de morte por traficantes da Grande BH há cerca de três meses. O crime foi considerado um “acerto de contas”.
Duas pessoas são suspeitas: Agnes Santos Nascimento, de 26 anos, e Yago Pereira Reis, de 23 anos. Yago também foi atingido e está internado sob custódia no Hospital Municipal de Contagem. A Polícia está a procura de Agnes e outras pessoas que possam estar envolvidas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 5