Um indivíduo de 26 anos, suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo em BH, foi detido nesta quarta-feira (21/2) enquanto fazia compras em um supermercado em Ribeirão das Neves. Segundo informações da Polícia Civil, o homem mantinha um “alto padrão de vida” na cidade.
O delegado Sergio Belizário Leandro Mattos, chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores, destacou que o suspeito é de “altíssima periculosidade” e ocupava uma posição de destaque dentro da organização criminosa voltada para o roubo e furto de veículos.
Durante as investigações, constatou-se que o suspeito não estava mais diretamente envolvido nos assaltos. Ele recebia encomendas de veículos e coordenando a ação de outros comparsas nos roubos e furtos de carros de luxo.
Verificando os antecedentes criminais, os policiais descobriram que o homem já estava envolvido com o crime desde 2016 e havia sido beneficiado com prisão domiciliar em julho do ano passado. No entanto, ao romper a tornozeleira eletrônica, ele se tornou um foragido.
A Polícia Civil não divulgou informações detalhadas sobre o número de vítimas, a duração das atividades da quadrilha ou o total de envolvidos. Além disso, não foram reveladas estimativas sobre a movimentação financeira do grupo criminoso nem se ele atuava apenas na Grande BH ou também em outras cidades.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.