Dois homens de 21 anos, apontados como chefes do tráfico no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na Grande BH, foram detidos na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após o sequestro de quatro indivíduos, com idades de 23, 24, 48 e 49 anos.
A PM foi acionada por moradores locais que relataram que indivíduos armados haviam forçado três pessoas a sair de uma residência e as colocaram dentro de um carro modelo Gol. Os policiais iniciaram uma operação de rastreamento e conseguiram localizar o veículo na Avenida São Paulo, no bairro Pantana, seguindo em direção ao centro da cidade. O carro foi interceptado pelos militares, onde estavam os dois suspeitos e as quatro vítimas.
Ao ser interrogado, o indivíduo de 24 anos relatou que estava em sua residência quando foi surpreendido por dois homens armados que o obrigaram a entrar no carro. Posteriormente, os suspeitos também sequestraram sua mãe e seu padrasto. Horas mais tarde, um jovem de 23 anos foi sequestrado em um segundo veículo.
Sequestro na Grande BH ocorreu em busca de ‘desafeto’ de traficantes
As vítimas foram ameaçadas e agredidas com coronhadas. As agressões só pararam após as vítimas fornecerem informações sobre o paradeiro de um primo do jovem de 24 anos, que seria inimigo de um dos suspeitos. Em seguida, todas as vítimas foram reunidas em um único veículo e seguiram para o bairro Vila do Rosário, onde foram interceptadas pela PM.
Os suspeitos foram presos em flagrante. Segundo a PM, eles confessaram ter cometido o crime sob ordens de um traficante. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG), onde o caso será investigado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.