A delegada Monah Zein, da Polícia Civil, continua presa em seu apartamento no bairro Ouro Preto, em BH desde a terça-feira (21). O caso começou até um post nas redes sociais dizendo que não voltaria a trabalhar após as férias.
Policiais chegaram a residência por volta das 9h e subiram as escadas do prédio. A mulher teria feito três disparos, mas não atingiu ninguém. Desde então, ela está trancada no apartamento e se recusa a deixar o local.
Monah ainda chegou a fazer uma live em seu Instagram com a câmera no “olho mágico” enquanto estava armada avistando os colegas. A delegada diz ser vítima de perseguição na corporação.
Saulo Castro, porta-voz da Polícia, detalhou os motivos para o caso. “Ela enviou em um grupo dos colegas de trabalho uma mensagem que iria ferir a própria saúde dela. Nesse sentido, os próprios colegas do local de trabalho vieram para cá acompanhados dos profissionais do nosso Centro Biopsicossocial, no intuito de acolher a colega e preservá-la. Sobre um possível assédio ou perseguição, não tenho conhecimento quanto a isso”, disse.
Até o fechamento desta matéria, as negociações continuam.