Moradores de um condomínio no bairro Solar do Barreiro, em BH, denunciam uma agressão policial a um jovem abordado no local.
Vídeos gravados no condomínio na última sexta-feira (9) mostram policiais usando uma arma de choque contra o jovem. Em um dos momentos, o abordado tenta dar um soco em um policial.
No boletim de ocorrência, os militares relataram que o homem era suspeito de tráfico de drogas, resistiu à prisão e, por ser lutador de artes marciais, foi necessário o uso de força para contê-lo, segundo os policiais.
Os moradores, no entanto, afirmam que o rapaz não resistiu à abordagem. Eles também denunciam que os policiais entraram na casa do lutador sem ele estar presente.
Homem foi preso por tráfico de drogas em BH, diz PM
No boletim de ocorrência, os policiais informaram que receberam uma denúncia de tráfico de drogas no apartamento do homem, tocaram a campainha e, ao não serem atendidos, entraram no local devido ao cheiro de maconha. Os policiais também alegaram que o lutador ofereceu muita resistência à prisão, justificando o uso da força.
A PM afirma que encontrou uma barra de maconha e quatro tabletes da droga na casa do homem preso. Os moradores contestam essa versão, dizendo que os policiais não saíram do imóvel com drogas.
O homem foi encaminhado à delegacia e autuado por tráfico de drogas e resistência, sendo posteriormente levado ao sistema prisional.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.