Uma discussão entre um homem e a ex-mulher terminou com confusão e correria durante a formatura do filho menor de idade, na noite da última terça-feira (5/12), em um colégio do centro de Lagoa Santa, na Grande BH.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem, de 30 anos, e a ex-mulher, de 28 anos, têm uma medida protetiva que determina uma distância mínima de 500 metros entre eles. No entanto, o homem conseguiu uma liminar para comparecer à formatura do filho, mantendo uma distância de cinco metros da mulher.
O homem foi à escola acompanhado da mãe e da atual esposa, e se sentou no espaço reservado para a família. A ex-mulher chegou ao evento acompanhada da mãe e do atual marido, e a discussão começou. Ele informou que se levantou e foi para o outro lado da sala para manter a distância mínima, mas a ex-mulher continuou a discutir com ele, alegando que ela e a família tinham direito às cadeiras naquele espaço.
O tumulto e a correria começaram quando a ex-mulher teria atirado um copo de água na direção do ex-marido. Algumas pessoas relataram que ouviram um barulho semelhante a disparo de arma de fogo, mas a Polícia Militar não confirmou a informação. O ex-casal foi encaminhado para o quartel da Polícia Militar para a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e demais providências.
O colégio onde ocorreu a confusão informou que o evento continuou normalmente após a saída dos envolvidos. A instituição também negou que disparos de arma de fogo tenham acontecido.