Dois homens, de 35 a 40 anos, foram presos por agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCM-BH), no início da manhã desta quarta-feira (22), no bairro Itapoã, na Pampulha. Eles foram flagrados carregando rolos de fios de cabos furtados.
Os guardas faziam ronda preventiva no local, quando depararam com os dois suspeitos, nas proximidades do Clube Labareda. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos, na Estação Pampulha. Os dois disseram serem moradores em situação de rua e confessaram o crime. Eles disseram que furtaram os cabos para vender o material para reciclagem.
A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes IV da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O furto de cabos é um crime que prejudica o funcionamento de serviços essenciais, como telefonia, internet e energia elétrica. Além disso, o material é altamente poluente e pode causar danos ao meio ambiente.
A GCM-BH orienta a população a denunciar qualquer suspeita de furto de cabos. A denúncia pode ser feita pelo telefone 153.