Uma mulher de 46 anos, identificada como Lurdes Catarina Gomes, foi morta a facadas pelo ex-namorado, José Maria Dias, de 48 anos, na noite desta segunda-feira (30), no bairro Petrovale, em Betim, na Grande BH. O crime ocorreu dentro do estabelecimento comercial da vítima. Além de Lurdes, o agressor atacou um idoso de 70 anos e o filho dela, de 14, que tentaram intervir.
Segundo a Polícia Militar (PM), José Maria, conhecido como “Zé Maria”, estava consumindo bebidas no bar junto com o idoso. Em determinado momento, ele imobilizou Lurdes com uma gravata e desferiu golpes de faca contra ela. O idoso foi ferido no braço ao tentar intervir, enquanto o adolescente sofreu cortes no braço e foi agredido com chutes e socos.
Lurdes foi socorrida por populares e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O boletim de ocorrência também relata que José Maria fugiu do local gritando que iria tirar a própria vida.
Ainda de acordo com o registro, o irmão do suspeito informou à polícia que José Maria teve um relacionamento com Lurdes no passado. Ele também revelou que, há cerca de dois meses, o homem invadiu o bar da vítima a cavalo, causando danos ao estabelecimento.
A Polícia Militar realizou buscas na região, incluindo uma mata próxima ao local do crime, com o auxílio de cães farejadores e do helicóptero Pegasus, mas o suspeito continua foragido.