Dois homens, de 23 e 32 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (24), em BH, com drogas e munições. A polícia suspeita que os criminosos sejam membros de uma gangue envolvida em crimes na cidade de Mateus Leme, na região metropolitana.
O Batalhão de Polícia Especializada (BPE) chegou a uma residência no bairro Tupi B, onde encontraram o primeiro suspeito, de 32 anos. No local, dentro de um canil, foram descobertas 69 barras de maconha escondidas em sacos de linhagem, além de uma balança de precisão.
O suspeito alegou que saiu do sistema prisional recentemente e que a casa pertencia à sua namorada, que não estava lá no momento.
No segundo endereço, no bairro Granja Werneck, a polícia procurava suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um chefe do tráfico de Mateus Leme, na Grande BH, no dia 7 de outubro.
Nas proximidades da casa, os policiais avistaram um homem com uma sacola plástica na mão. Ao perceber a viatura, o suspeito jogou a sacola e correu para dentro da residência. O homem, de 23 anos, foi encontrado deitado em uma cama dentro do imóvel. Na sacola, havia uma porção de maconha.
Dentro da casa, a polícia encontrou munições de calibres 38 e 556, além de mais balanças de precisão. O suspeito afirmou aos policiais que as armas que estavam na residência haviam sido levadas para uma casa na região da Pampulha.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.