Dois acusados de envolvimento na chacina de Ribeirão das Neves, na Grande BH, em maio deste ano, foram transferidos do Presídio Inspetor José Martinho Drummond para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Triângulo Mineiro. A transferência foi motivada por indícios de que eles estariam tramando um plano de fuga.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), os detentos Pedro Paulo Ferreira de Lima e Yago Pereira de Souza Reis estão sob custódia na unidade prisional em Patrocínio desde o dia 12 de dezembro deste ano.
Entretanto, a pasta ressaltou que, “por questões de segurança, detalhes relacionados à transferência de detentos não são divulgados”, considerando tais movimentações parte da rotina de gestão prisional executada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).
Relembre chacina em festa de aniversário na Grande BH
No dia 23 de maio, criminosos armados invadiram uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves e mataram Heitor Felipe, de 9 anos, o aniversariante; o pai da criança, Felipe Lima, de 26 anos, que seria alvo da gangue, e a menina Layza de Oliveira, de 11 anos.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa por um ponto de tráfico de drogas na região do Bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH, onde Felipe Moreira Lima, o pai do aniversariante, morava. O homem, mais conhecido como Melese, já tinha um desacordo com os traficantes da comunidade depois que mudou o fornecedor dos entorpecentes.