A Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagraram na segunda-feira (18) a segunda fase da Operação Entreposto, que atuou na Grande BH e no interior do estado. Durante a ação, foram apreendidos 800 kg de maconha, e cumpridos dois mandados de prisão contra homens identificados como membros de uma organização criminosa.
A facção é especializada em tráfico interestadual de drogas, atuando nas cidades de Formiga, em Minas, e Curitiba, no Paraná. Também foram executados dois mandados de busca e apreensão na capital e em Esmeraldas, na Grande BH.
A operação contou com o apoio operacional da Delegacia Regional de Formiga e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária.
Um dos presos é investigado por atuar na escolta e armazenamento de drogas na Grande BH. O outro detido, em Curitiba, é suspeito de ser o responsável pelo envio das drogas.
Este último já foi condenado por tráfico internacional de drogas e foi alvo da operação Enterprise, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa ligada à máfia italiana, que enviava cocaína para a Europa em contêineres e escondida em navios.
De acordo com as investigações, a organização criminosa utilizava BH e a Região Metropolitana como entreposto para a droga, especialmente maconha, e posteriormente transportava os entorpecentes para comunidades localizadas no Rio de Janeiro.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.