Três criminosos sequestraram um empresário no ramo de açaí após um roubo no bairro Caiçara, em BH. O crime aconteceu na última sexta-feira (22), e até o momento, ninguém foi preso. Outras três pessoas também foram vítimas na ação criminosa.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos interceptaram um veículo Ford Ka, ocupado por dois homens de 24 e 46 anos. Armados, os criminosos instruíram as vítimas a ficarem calmas para não chamarem a atenção.
Os funcionários do empresário de 62 anos estavam no local para entregar uma quantia em dinheiro. Sob ameaça, eles acionaram o interfone da residência, sendo atendidos pelo empresário. No elevador, uma moradora do condomínio, de 54 anos, foi feita refém e conduzida ao apartamento do empresário, onde foi anunciado o roubo.
Durante o crime, três vítimas foram violentadas com chutes e golpes na cabeça, exceto a mulher. Ela relatou que os assaltantes se desculparam repetidamente, alegando que ela não estava envolvida na situação.
Os criminosos subtraíram joias, cartões de crédito e aproximadamente R$ 20 mil em espécie, fugindo do local com o refém de 46 anos. Em um carro Chevrolet Ônix, ordenaram que o homem se mantivesse abaixado. Ele foi libertado no Anel Rodoviário de BH.
As vítimas, com exceção da mulher, sofreram escoriações. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do edifício e da via pública, e as gravações estão agora sob posse das autoridades competentes.