Um engenheiro de 28 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (19) após receber uma encomenda com drogas pelos Correios no bairro Cidade Jardim, em BH. A Polícia Civil acredita que os entorpecentes seriam distribuídos para clientes de classe média alta.
As investigações iniciaram no centro de distribuição dos Correios após a polícia notar um aumento no envio de drogas pelo sistema. Com o apoio de cães farejadores, uma encomenda com 120 gramas de skank – conhecida como supermaconha – foi identificada.
A PCMG montou uma operação e flagrou o suspeito no momento da entrega. Ele tentou dispersar a droga e resistir à prisão, mas foi contido. Durante a ação, a namorada do suspeito, de 38 anos, também foi detida após tentar jogar uma quantidade de droga no vaso sanitário.
Criminoso preso em BH tem mais de 400 clientes
Em depoimento, a mulher alegou ter agido por medo e negou envolvimento no esquema. Já o engenheiro confessou que recebia a droga pelos Correios e a revendia para amigos de classe média alta. A investigação aponta que ele já havia recebido ao menos três entregas de entorpecentes e possui uma cartela com mais de 400 clientes.
O suspeito aproveitou o Carnaval de BH para fazer novos contatos em seu círculo de amigos, visando aumentar sua base de clientes.
O engenheiro foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para o sistema prisional. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (20). Na casa do suspeito, foram apreendidos dois celulares, um computador, além de ecstasy, LSD, haxixe e skank.
A PCMG segue investigando o caso para identificar o fornecedor da droga.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.