Marcos Vinicius Oliveira de Melo, o ‘Vinicin’, se entregou a Polícia nesta segunda-feira (11), em uma delegacia de BH. O ex-diretor da Galoucura e ex-assessor do vereador César Gordin é acusado de envolvimento na briga entre atleticanos e cruzeirenses que terminou com morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 2 de março.
‘Vinicin’ estava foragido desde o dia 4, quando a Justiça decretou prisão do ex-diretor da Galoucura. Ele foi condenado por homicídio em 2010 contra um torcedor do Cruzeiro em briga em frente ao antigo Chevrolet Hall, também em BH.
Ano depois, o membro da organizada progrediu para a condicional. Porém, ele descumpriu por conta da briga e irá retornar ao sistema prisional.
‘Vinicin’ foi exonerado por vereador de BH
Marcos Vinícius era assessor no gabinete do vereador de BH, César Gordin (Solidariedade), também ligado a Galoucura. Na última segunda-feira (4), após a repercussão do episódio violento, o parlamentar anunciou a demissão do servidor, que estava lotado desde 2023.
“Não sou polícia nem Justiça para investigar ou julgar ações de quem trabalha em meu gabinete fora do seu horário de trabalho, em sua vida privada. Mas, até que todos os fatos sejam apurados e identificados os responsáveis, decidi pela demissão imediata do meu assessor que foi citado como tendo tido envolvimento na briga do final de semana”, afirmou César Gordin em nota nas redes sociais.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1