A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 58 anos, por comercialização de bebida alcoólica falsificada, corrompida e adulterada, em Betim, na Grande BH. A operação aconteceu nesta segunda-feira (18). O autor do crime, que tem as iniciais R.C.M.G. é um ex-policial militar
As investigações da PCMG começaram após notícias de sete pessoas hospitalizadas na cidade pela suposta ingestão de bebida alcoólica adulterada, que teria resultado em duas mortes com sintomas de intoxicação. O produto suspeito seria um whisky, sem identificação de procedência e com rótulo de uma empresa conhecida no mercado.
Após diligências realizadas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Betim em vários estabelecimentos comerciais da cidade, a Polícia encontrou em um dos locais 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração. Além disso, foram encontrados lacres violados e embalagens com indícios de falsificação.
O suspeito não conseguiu comprovar a aquisição lícita dos produtos e sequer determinar com precisão a pessoa ou a empresa a qual forneceu as bebidas. A Polícia Civil informou também que as investigações sobre o caso continuam para identificar o fabricante e outros estabelecimentos que também possam estar comercializando as bebidas.
Comentários 1