Uma jovem de 18 anos morreu e o irmão, de 12 anos, está em estado grave após serem envenenados pela própria mãe, de 40 anos, em BH. O caso aconteceu na região de Venda Nova, no dia 19 de novembro. A morte ocorreu no último domingo (24).
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita preparou o almoço e apenas os filhos se alimentaram. Após o jantar, a criança sentiu dor de cabeça, ficou pálida e começou a suar frio. A mãe disse para a filha mais velha ligar para o pai, que a levou até a UPA Venda Nova.
A jovem ficou em casa e, logo em seguida, também passou mal e foi levada para a mesma unidade de saúde. Os irmãos foram transferidos para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, no Centro de BH.
Cinco dias depois, a filha não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dela foi encaminhado para o IML da capital para exames. A perícia também foi acionada para a casa para investigar o material utilizado para o envenenamento.
A mãe foi encaminhada para o sistema prisional, onde irá responder por homicídio qualificado. A motivação para os crimes não foi informada.