Um homem de 28 anos foi preso após roubar um motorista de aplicativo no Centro de Betim, na Grande BH, na noite desta segunda (29). O suspeito, que estava em período de ‘saidinha’ temporária, acabou abandonando o veículo roubado em um matagal durante a perseguição policial.
De acordo com a PM, viaturas foram acionadas após denúncias de um assalto em andamento. Os militares rapidamente montaram um cerco na área e logo foram informados de que o suspeito estaria em fuga pela BR-381.
Militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) Citrolândia montaram um bloqueio no trecho da Fernão Dias. Em seguida, receberam a informação de que o veículo havia sido rastreado a poucos quilômetros de distância, no bairro Paquetá, ainda em Betim.
Os policiais se dirigiram para a área indicada e encontraram o carro abandonado em um matagal à margem de uma rua. O suspeito foi visto saindo do veículo e fugindo a pé pelo mato. Os militares desembarcaram e iniciaram uma perseguição a pé, conseguindo deter o suspeito.
Conforme relatado pelos militares, o suspeito estava em período de ‘saidinha’ temporária e deveria retornar à Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH, no próximo sábado (4). Durante a perseguição a pé, o suspeito descartou uma réplica de revólver que teria sido usada no crime.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.