Um foragido da Justiça foi capturado pela Polícia Militar em Vespasiano, na Grande BH, neste sábado (17). O criminoso, identificado como Cleverson Silva de Oliveira, conhecido como Keke, de 39 anos, estava foragido desde 2022 e utilizava uniformes de agentes de combate à dengue para cometer assaltos.
Keke foi preso após intensa perseguição policial na rodovia LMG 806, em Ribeirão das Neves, na manhã de sábado (18). Ele estava em um veículo Hyundai I30 roubado e clonado, e portava documentos falsos com outro nome.
O foragido era líder de uma quadrilha especializada em roubos a residências e já havia sido apontado como mandante de queimas de ônibus em BH e na região metropolitana. Além disso, ele planejava a explosão de um viaduto na Lagoinha. Em 2022, o criminosos obteve direito ao regime semiaberto, mas fugiu da cadeia.
Na sexta-feira (16), Keke e seus comparsas tentaram assaltar uma residência em Vespasiano usando uniformes de agentes de combate à dengue. Vídeos de câmeras de segurança registraram a ação da quadrilha, que fugiu após a tentativa frustrada.
A captura do foragido foi possível graças à utilização de reconhecimento facial, uma nova tecnologia implementada pela PM no combate à criminalidade. O sistema identificou Keke, que tentava se esconder sob uma identidade falsa, permitindo sua prisão. Imagens de câmeras de segurança flagraram o bandido utilizando as roupas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.