Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste sábado (9) sob acusação de assédio a uma jovem de 21 anos em uma casa noturna localizada no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, após a denúncia, o suspeito tentou fugir em um veículo, mas perdeu o controle e colidiu com uma árvore. Ele apresentava sinais de embriaguez.
A jovem relatou que, ao chegar ao local com uma amiga, conheceu o homem em uma área reservada para fumantes. Segundo testemunhas, o suspeito comentou com um amigo que teria intenções desrespeitosas em relação à jovem e à amiga dela.
O primeiro episódio de assédio aconteceu quando o homem bloqueou a passagem da vítima enquanto ela se dirigia ao banheiro. Mais tarde, ele se aproximou novamente no fumódromo, onde começou a xingá-la em inglês após questionar outro frequentador sobre o relacionamento dele com a vítima. A jovem, que entendia o idioma, respondeu, e a situação evoluiu para uma discussão que exigiu a intervenção de seguranças.
Outros frequentadores também haviam reclamado do comportamento do homem, levando à chamada da Polícia Militar. Enquanto a vítima relatava o ocorrido aos policiais, o suspeito tentou fugir em uma BMW branca. Contudo, percorreu apenas cerca de 250 metros antes de colidir com uma árvore. O veículo sofreu danos significativos.
Após a abordagem, a PM constatou sinais de embriaguez no motorista, que foi levado à Delegacia de Atendimento à Mulher, na Avenida Barbacena. O carro foi apreendido.