Um homem de 36 anos foi preso no Distrito Industrial do Jatobá, na região do Barreiro, em BH, na noite de segunda-feira (18). Ele é apontado como ‘gerente do tráfico de drogas’ na região e cunhado de um acusado de homicídio no domingo (17), no mesmo bairro, quando um pedreiro foi morto a tiros.
Uma denúncia anônima informou o grau de parentesco do traficante com o autor do homicídio, além de relatar que o suspeito guardava armas e drogas em sua residência. Durante a abordagem, o homem tentou fugir pelos fundos do imóvel, abandonando um revólver calibre 38 no trajeto. Ele foi capturado após perseguição, mas inicialmente nada de ilícito foi encontrado com ele.
Após ser detido, o homem admitiu o parentesco com o autor do homicídio e indicou à polícia onde estavam escondidas armas e drogas na residência. Ele alegou que o material pertencia ao cunhado, que teria deixado os itens sob sua guarda temporariamente. Em relação ao revólver calibre 38, afirmou que o portava por estar jurado de morte, temendo represálias de uma gangue rival.
Apreensões no Barreiro, em BH
Na ação, a polícia apreendeu um arsenal e grande quantidade de entorpecentes, incluindo: uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 10 munições calibre 12, seis munições calibre 38, sete munições calibre 32, 40 pedaços de maconha, 606 buchas de maconha, 101 porções de maconha, 209 pedras de crack e 33 pinos de cocaína.
A PM informou que, além de ser identificado como gerente do tráfico de drogas na região, o homem possui antecedentes criminais por homicídio. Ele foi encaminhado à delegacia, e as investigações seguem em andamento.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.