Um homem de 28 anos foi preso em Sabará, na Grande BH, na noite do último sábado (25), suspeito de participar de uma quadrilha especializada em golpes envolvendo cartões de débito clonados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos aplicavam o golpe durante a Black Friday, quando as lojas costumam registrar um grande fluxo de clientes. Eles compravam produtos com cartões clonados e, após um certo tempo, as compras eram estornadas pelos bancos, deixando os comerciantes no prejuízo.
A prisão do suspeito ocorreu após a Polícia Militar ser acionada por funcionários de uma loja de eletrodomésticos, no bairro Dom Joaquim, na região Nordeste de Belo Horizonte. Os funcionários relataram que foram vítimas de um golpe com um cartão de débito clonado.
Após um intenso rastreamento, os policiais chegaram até a casa do suspeito, no bairro Nova Vista, em Sabará. No momento da abordagem, os policiais flagraram o suspeito recebendo uma geladeira comprada com o cartão clonado.
No apartamento, a polícia apreendeu diversos eletrodomésticos, maquininhas de cartão, cartões virgens, além de mais de R$ 30 mil em dinheiro vivo. O suspeito alegou que é dono de um box de celulares em um shopping e que o material apreendido estava em sua casa por isso.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Sabará. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na quadrilha.