A Polícia Militar prendeu dois homens, de 31 e 39 anos, durante uma gravação irregular de um clipe de funk no Centro de BH na tarde de quinta-feira (1º).
A equipe foi acionada por populares que denunciaram perturbação do sossego causada por carros de som com música alta e obstrução da via pública. Ao chegarem ao local, os militares constataram a veracidade da denúncia e identificaram a equipe de produção do clipe, que não possuía autorização para a realização da filmagem.
Dois indivíduos, incluindo o funkeiro responsável pela música, receberam voz de prisão, mas resistiram e fugiram do local. A polícia segue em rastreamento para capturá-los.
Durante a operação, os militares apreenderam dois socos ingleses, uma arma de fogo, uma faca e R$ 5.400 em dinheiro. Um dos homens presos, de 39 anos, era segurança do funkeiro e possui antecedentes por porte ilegal de arma. Ele estava em posse de um dos soco ingleses. Já o outro preso, de 31 anos, dirigia um dos carros de som e portava uma pistola calibre .40.
A Polícia Militar investiga o caso e trabalha para identificar os dois indivíduos que fugiram. Além do crime de perturbação do sossego, a investigação inclui a suspeita de organização criminosa.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.