Uma mulher de 45 anos foi socorrida em estado grave após ser brutalmente agredida na noite de sexta-feira (20), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A filha dela também ficou ferida ao tentar impedir as agressões. O suspeito, identificado como André Gustavo dos Santos Borges, de 46 anos, conhecido na região pelo apelido de “Papa”, segue foragido.
Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha uma medida protetiva de urgência contra o agressor, com quem manteve um relacionamento anteriormente. O crime aconteceu na casa da mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao imóvel em uma caminhonete branca e chamou a vítima para sair. Diante da recusa, ela permitiu que ele entrasse na residência. Conforme relato da filha, o homem passou a puxar a mulher pelos braços, tentando forçá-la a entrar no veículo. Sem sucesso, ele a derrubou e iniciou as agressões com socos e chutes.
Em seguida, ele utilizou um martelo e uma motosserra para atacar a vítima. Durante a tentativa de defesa da mãe, a filha foi atingida com um golpe de faca na mão. A mulher sofreu múltiplas lesões e foi encontrada pelos militares deitada sobre a cama, com um curativo improvisado feito por familiares no braço direito, próximo ao cotovelo.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Municipal 25 de Maio, onde permanece internada.
Após o crime, o suspeito enviou áudios a familiares da vítima, nos quais descreve as agressões e afirma que pretendia “cortar as duas mulheres com a motosserra”. Em outra gravação, ele afirma estar armado e ameaça reagir caso seja abordado pela polícia.
A Polícia Militar realiza buscas para localizar o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.






