Um homem de 55 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele estava em um surto psicótico e foi baleada depois de tentar atacar os agentes com uma espada.
A situação começou quando a polícia recebeu um chamado sobre um indivíduo agitado e agressivo em uma residência no bairro Jaraguá II. No local, os militares se depararam com o homem em diálogo com bombeiros, portando um objeto não identificado na cintura.
Após tentativas falhas de negociação para que o homem se rendesse, os militares recorreram ao uso de uma arma de choque, visando contê-lo para que recebesse atendimento médico. Contudo, a ação parece ter aumentado a agressividade do indivíduo, que levantou uma espada.
Diante da falha em um segundo disparo da arma de choque e do subsequente ataque do homem a um dos policiais, que resultou na queda e lesão do oficial, os outros militares viram-se obrigados a usar armas de fogo para neutralizar a ameaça. O homem foi prontamente socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital local, onde morreu.
O policial ferido sofreu lesões no rosto e nas mãos. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a perícia no local do incidente, e uma investigação foi iniciada para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.