O homem acusado de matar o motorista de aplicativo Fábio Dias da Silva, de 45 anos, foi detido na madrugada desta terça-feira (6) no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH. O homem, de 38 anos, confessou o crime, mas não ficou preso porque passou o prazo de 24 horas para o flagrante.
Fábio estava desaparecido desde sexta-feira (2) e o seu corpo foi encontrado no domingo (4) no porta-malas do carro Onix que ele dirigia, estacionado no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. O veículo, pertencente a uma locadora, foi rastreado via GPS, que apontou o último registro de atividade na noite de sexta-feira no São Benedito.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito entrando e saindo do carro da vítima em um Toyota Etios, usado para deslocamentos após o crime.
Homem matou motorista por relacionamento com a ex na Grande BH
Durante interrogatório, o homem admitiu o homicídio e alegou que o motorista teria um relacionamento com sua ex-companheira, que o apresentou a Fábio para uma suposta parceria na compra de um apartamento. Segundo ele, a vítima passou a fazer ameaças.
O acusado afirmou ainda que descartou as roupas usadas no crime e a faca em uma caçamba no bairro Baronesa, mas a polícia não localizou os objetos.
Dois celulares e o Toyota Etios foram apreendidos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.