Um homem de 55 anos morreu após uma discussão com o vizinho devido a uma briga entre dois cachorros, ocorrida neste domingo (21 de julho) no bairro Olaria, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito, um jovem de 21 anos, é tutor de um cão da raça pitbull que fugiu de casa e atacou o animal da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), há duas versões sobre o que causou a morte do homem. Uma testemunha afirma que ele morreu após ser atingido por uma pedra na cabeça. Já o suspeito confessa que jogou pedras na vítima, mas alega que o óbito ocorreu após ela cair no chão enquanto tentava persegui-lo.
O jovem contou que, ao perceber que seu pitbull havia fugido e atacado o cão do vizinho, tentou separar a briga. Nesse momento, ele viu que uma pessoa havia pegado um pedaço de pau e confrontou essa pessoa para evitar que seu animal fosse agredido.
Em seguida, houve uma discussão entre os vizinhos, tutores dos cães. O suspeito afirma que, para se proteger, pegou duas pedras e as arremessou contra a vítima. Segundo seu depoimento, uma das pedras acertou a barriga da vítima, que começou a persegui-lo e, nesse momento, desequilibrou-se e caiu ao chão, morrendo em consequência da queda. No entanto, uma testemunha sustenta que a vítima caiu ao chão após ser atingida por uma pedrada na cabeça.
Os trabalhos de perícia identificaram escoriações na região da cabeça e do ombro do homem, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito foi preso em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil.