Um homem de 30 anos foi executado com 27 tiros neste sábado (26) em uma distribuidora de bebidas no bairro Alto das Flores, em Betim, na Grande BH. Três homens são investigados. Eles chegaram em um Fiat Palio cinza, na rua Safira: dois desceram para atacar a vítima, enquanto o terceiro dirigia o veículo, que fugiu após o homicídio.
A vítima assistia ao jogo entre Atlético e Mirassol na distribuidora, acompanhada do proprietário do local. Por volta das 20h, o carro dos suspeitos parou em frente ao estabelecimento. Um dos criminosos tentou atirar com um revólver, mas a arma falhou.
Enquanto a vítima corria em direção a um bar vizinho, o segundo atacante disparou uma submetralhadora, derrubando-a. O primeiro suspeito, após destravar a arma, também efetuou disparos.
Polícia trabalha com duas motivações para assassinato na Grande BH
Populares levaram o homem ao Hospital Regional de Betim, onde ele morreu. Testemunhas relataram à Polícia Militar que a vítima planejava abrir um bar no bairro Alto das Flores, o que teria gerado ameaças de um comerciante concorrente. Outra linha investigativa aponta possível envolvimento da vítima com o tráfico de drogas no Jardim Brasília, também na mesma cidade.
O veículo usado no crime tinha placas clonadas. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Betim, que prossegue com as investigações para identificar e prender os responsáveis.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.