Um homem de 49 anos foi morto com sete tiros na cabeça e no pescoço na noite desta segunda-feira (29 de julho) em uma linha férrea próxima ao condomínio Quantas da Jangada, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada por moradores e funcionários do condomínio após ouvirem disparos de arma de fogo por volta das 19h15.
Testemunhas relataram ter visto dois suspeitos fugindo do local após os disparos, aparentando segurar algo na cintura. Durante as diligências, os militares encontraram o corpo da vítima caído na linha férrea, com diversas marcas de tiros. Enquanto aguardavam a chegada da perícia da Polícia Civil, os policiais perceberam a aproximação de um trem e, para evitar um atropelamento, retiraram o corpo às pressas dos trilhos.
Após a chegada do perito, foi constatado que a vítima havia recebido sete tiros, sendo cinco no rosto e dois no pescoço. Uma denúncia anônima identificou o homem como usuário de drogas e olheiro da gangue “Grota 2” em Ibirité, também na região metropolitana. Segundo a denúncia, o autor do crime seria um traficante da área. Até o momento, ninguém foi preso.