Claudinei Catharina, de 48 anos, foi preso por matar o próprio irmão, Vicente de Paula Catharina, de 54 anos, em BH. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (16), na residência da família, localizada no Bairro São João Batista, na região de Venda Nova.
Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela polícia e confirmou a morte da vítima. Claudinei fugiu para um beco próximo, mas foi detido logo em seguida.
O pai dos envolvidos estava em casa no momento do ocorrido. Segundo ele, os irmãos discutiam acaloradamente. Ao se dirigir ao quintal, viu Claudinei se aproximando de Vicente, mas afirmou aos militares que não presenciou o momento em que Claudinei esfaqueou o irmão.
Uma testemunha, que reside no mesmo terreno que os irmãos, relatou ter ouvido Claudinei chegar, chutando o portão. Ela pegou uma vassoura e foi até o local para intervir na discussão. No entanto, ao entrar na casa, encontrou Vicente com as mãos sobre o ferimento, afirmando que o irmão o havia esfaqueado.
Homem que matou irmão em BH ameaçou testemunha
A testemunha ainda relatou que, ao ser vista por Claudinei, ele ameaçou matá-la e ao irmão. Nesse momento, ela jogou a vassoura em Claudinei, que fugiu após ser atingido.
Conforme o boletim de ocorrências, Claudinei alegou aos militares que a discussão com o irmão começou quando ele chegou em casa. Vicente teria afirmado que era ele quem “mandava” na residência e o empurrou.
Em sua defesa, Claudinei disse que foi até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou o irmão. De acordo com a perícia, Vicente foi atingido por um único golpe abaixo da axila.
O corpo de Vicente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.