Um homem de 36 anos, suspeito de violência doméstica, foi preso em BH na última terça-feira (30). Ele era procurado desde dezembro de 2023 por descumprimento de medida protetiva.
O crime aconteceu no dia 24 de novembro do ano passado, no bairro Maria Goretti, na região Nordeste da capital. Na ocasião, o suspeito jogou o carro que dirigia contra o veículo em que a namorada, de 26 anos, estava e passou a agredir a vítima utilizando uma barra de ferro.
A delegada Karine Tassara, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em BH, conta que a vítima seguia morando com o agressor e, inclusive, se mostrou contrária à prisão.
“Em novembro, possivelmente motivado por ciúmes, ele descumpriu uma medida protetiva, perseguindo a vítima, que estava no carro com outro homem, os agrediu e ameaçou. Como identificamos esse contexto de violência doméstica que essa mulher estava inserida, representamos pela prisão que acabou deferida pela Justiça”, detalhou a policial.
O histórico do casal era de agressões anteriores, inclusive com a existência de ocorrências policiais que levaram ao pedido de medida protetiva solicitado pela mulher.
“O fato dela estar na companhia do suspeito no momento da prisão só demonstra a importância do fortalecimento emocional dessa mulher, para romper o ciclo da violência em que ela estava inserida. Isso também demonstra a importância da decisão judicial apesar do desejo dela. Ela não tem ideia da gravidade da situação. Inclusive, todo o pedido de prisão foi fundamentado no risco dessa mulher se tornar vítima de feminicídio”, ponderou a policial.
Para tentar evitar a prisão, o suspeito chegou a instalar câmeras do lado de fora da casa com o objetivo de monitorar uma possível ação policial para prendê-lo.
O suspeito responderá por dano, ameaça, descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.