Um homem que matou o padrasto de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (26), em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O crime ocorreu no Bairro Veneza neste domingo (25) após uma discussão entre familiares.
Uma briga generalizada entre familiares levou à intervenção da PM. Uma testemunha disse que durante uma festa na casa, uma tia do autor do crime proferiu ofensas racistas contra o padrasto, chamando-o de “macaco” e “safado”, além de afirmar que ele não valia nada.
Em um determinado momento, ela ameaçou dar uma pedrada no homem, o que ocasionou a confusão. O enteado da vítima pegou um facão e atacou o padrasto, atingindo-o no pescoço e nas costas. Mesmo quando a vítima tentou fugir, foi novamente ferida.
Ele foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves, com ferimentos nas costas. Porém , ele faleceu na madrugada de segunda-feira.
Horas depois, a equipe da PM recebeu informações de que o autor estava escondido na casa de uma tia. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o homem escondido debaixo de uma cama.
A mulher disse aos policiais que não tinha conhecimento do ocorrido e, por isso, acolheu o sobrinho. Ela foi ouvida e liberada. Já o homem foi encaminhado para a Delegacia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.