Um homem de 38 anos foi preso nesta quarta-feira (8), em Itaúna, no Centro-Oeste do estado, com aproximadamente 1,5 tonelada de maconha. As drogas, que saíram do Paraná, seriam vendidas na Grande BH e foram encontradas dentro de uma van.
De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes são avaliados em mais de R$ 3 milhões. A corporação suspeita que a maconha foi adquirida através de um “consórcio” de traficantes de Belo Horizonte e Contagem para reduzir os custos do carregamento.
A Polícia encontrou o carregamento em Itaúna quando monitorava uma quadrilha especializada em roubo e furto de carros. A van foi roubada no dia 4 de abril em Contagem.
O criminoso preso tem passagens por violência doméstica. A Polícia Civil continua investigando o caso.
Homem preso em Itaúna pode ter ligações com facções de SP e RJ
Além disso, as investigações apontam que os envolvidos podem ter ligações com facções de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Em muitos casos, essas organizações criminosas usam veículos furtados ou roubados para o transporte de drogas. Por isso, não é incomum realizarmos uma operação para combater organizações que furtam e adulteram veículos e realizamos apreensões de drogas. Ainda não sabemos se esses traficantes que compraram a droga fazem parte de alguma facção criminosa. Porém, suspeitamos que o grupo realizou um consórcio para adquirir o material. Assim, os traficantes, que possuem uma espécie de parceria, compram a droga juntos, pagam um valor mais em conta e ainda dividem o material entre eles,” destacou o delegado Sérgio Paranhos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.