Um homem de 20 anos foi preso na noite desta quarta-feira (5) logo após receber um carregamento de 50 kg de maconha no bairro Alto Vera Cruz, em BH. A droga estava ‘misturada’ com pó de café para disfarçar o cheiro.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que traficantes da região estariam armazenando os entorpecentes nos fundos de uma casa na rua Fernão Dias, que é um conhecido ponto de tráfico.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um grupo de pessoas, que fugiram ao perceber a presença da viatura. Um deles foi abordado e, ao ser revistado, foi flagrado com uma porção de maconha no bolso. Questionado, ele disse que estava apenas para comprar a substância para consumo próprio.
Jovem é preso pela segunda vez em dois meses em BH
Os militares bateram no portão da residência próxima e foram recebidos por uma mulher, que autorizou a entrada da equipe. Nos fundos do lote, os policiais encontraram uma sacola branca e uma caixa contendo 31 barras de maconha, além de duas porções menores da droga e uma balança de precisão.
O material apreendido pesa aproximadamente 50 quilos e estava embalado com pó de café para evitar que as equipes detectassem o cheiro forte.
O jovem, que já foi preso em dezembro do ano passado por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Delegacia Sul, no bairro Vera Cruz, que irá investigar o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.