Um homem de 32 anos foi preso em flagrante em Betim, na Grande BH, por adulteração de veículo e receptação. Na casa dele, no bairro Jardim das Alterosas, a Polícia Civil recuperou duas caminhonetes que teriam sido furtadas no Barreiro e no Buritis, na capital.
Além dos veículos, os policiais encontraram no imóvel diversos materiais utilizados para adulterar veículos, como lixas, produtos químicos, central de veículos, comutador de ignição, etiquetas ópticas, espelho molde de gravação de chassis e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônicos, além de manuais de outros veículos marcados como furtados/roubados e placas clonadas já confeccionadas.
A prisão do suspeito aconteceu no sábado (2), mas as informações foram divulgadas pela corporação nesta segunda (4). A ação foi coordenada pela equipe da 2ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva), do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran).
De acordo com a PCMG, as investigações continuam a fim de se identificar outros integrantes da organização criminosa especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos.