Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido após um tiroteio no bairro Jardim Felicidade, em BH, no domingo (26).
A Polícia Militar recebeu várias denúncias por volta das 16h45. No local, os oficiais encontraram dois carros colididos e uma motocicleta que teria sido arrastada pelos criminosos. Testemunhas informaram que os responsáveis pelo tiroteio haviam fugido após o acidente. A polícia realizou buscas na área, mas não encontrou ninguém.
Algumas horas depois, a PM recebeu uma denúncia sobre o esconderijo de um adolescente. Os militares foram até o local e, com a permissão da proprietária, entraram na casa e encontraram 50 pinos de cocaína, dois rádios comunicadores e mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Quando questionado, o adolescente de 17 anos admitiu ser o proprietário da droga, que seria revendida por ele, e que havia escondido um colega após o tiroteio. O adolescente foi detido em flagrante e levado para a delegacia.
Homem preso durante operação em BH fingia estar cozinhando
Os policiais receberam informações o paradeiro de um segundo suspeito envolvido no tiroteio, que estaria escondido na Rua Pau Brasil. No local, os militares viram o suspeito pulando o muro de uma casa e jogando uma arma de fogo no lote vizinho.
Ao entrar na casa, os oficiais encontraram o suspeito fingindo estar cozinhando. Em cima da geladeira, foram encontradas munições calibre 38. O suspeito foi detido e a arma descartada, uma pistola Glock 9 mm, foi recuperada pela PM.
Na casa do suspeito, os militares também encontraram uma sacola contendo 14 munições, 60 buchas de maconha, quatro munições calibre 9mm, uma balança de precisão e quase R$ 4 mil em dinheiro dentro do guarda-roupa. O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O caso está sob investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.