A Polícia Civil deflagrou na última quarta (24) no bairro São Geraldo, em BH, a operação Sucuri. Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante e vários materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos.
As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Leste, iniciaram com informações de que nas proximidades de um beco em um aglomerado situado no bairro São Geraldo estaria ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes.
A PCMG realizou levantamentos de inteligência, determinando os pontos de venda e os suspeitos envolvidos na associação criminosa, e representou à Justiça por quatro mandados de busca e apreensão, todos cumpridos nessa quarta-feira (24).
“Por se tratar de aglomerado de difícil acesso e incursão policial, com alto risco de confronto armado, foram utilizadas as forças especializadas da PCMG, como a Coordenação de Apoio Policial (CAP), Coordenação de Operações com Cães (COC) e Coordenação Aerotática (CAT)”, ressaltou o delegado responsável pela operação, Rafael Alexandre de Faria.
Facção de BH usava câmeras de monitoramento e rádio em BH
Na casa do suspeito preso, os policiais apreenderam drogas, dinheiro trocado, rádios comunicadores, balança de precisão e material para preparação e acondicionamento de entorpecentes, além de diversas anotações relativas à movimentação do tráfico de drogas.
Em outro alvo, as equipes encontraram, ainda, duas câmeras de monitoramento que eram utilizadas para coagir e tirar a privacidade de moradores do local, vigiar a aproximação da polícia no beco e auxiliar na fuga dos suspeitos em caso de operação policial. “Tais registros podem conter imagens e registros de grande relevância para as investigações, inclusive”, observou Faria.
O investigado de 18 anos foi encaminhado a um presídio na Grande BH, e os materiais apreendidos encaminhados para perícia. As investigações prosseguem.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.