Um homem de 58 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (11), em BH, acusado de cometer crimes sexuais contra adolescentes.
A investigação teve início em junho, após o suspeito buscar um adolescente de 13 anos na rodoviária da capital e levá-lo ao seu local de trabalho, onde permaneceram por cerca de quatro horas antes de retornar ao terminal. A polícia apurou que o adolescente havia fugido de casa, em uma cidade do interior mineiro, justamente para encontrar-se com o acusado.
Com base nas investigações, a Justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico do homem e a emissão de um mandado de busca e apreensão. Os exames realizados no aparelho celular do suspeito revelaram a existência de conteúdo de exploração sexual infantil armazenado.
Ao ser preso, o homem negou ter conhecimento da idade dos jovens envolvidos nos materiais encontrados e também ter mantido relação sexual com o adolescente que encontrou na rodoviária. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira.








