Na madrugada desta quinta-feira (8), um homem em situação de rua, de cerca de 50 anos, foi vítima fatal de um atropelamento em BH. O acidente ocorreu na Avenida do Contorno, próximo ao Viaduto Oeste. O veículo envolvido no acidente era uma viatura descaracterizada da Polícia Civil (PC).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, o pedestre atravessou a via fora da faixa de segurança, surpreendendo o condutor da viatura, que não teve tempo para frear. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida no local.
Em nota oficial, a PCMG confirmou o acidente e informou que a perícia e uma equipe de policiais civis foram ao local para realizar os primeiros levantamentos. A instituição também destacou que o condutor da viatura prestou socorro à vítima.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames necropsiais e identificação. A PCMG instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e a causa do acidente. “Tão logo seja possível, novas informações poderão ser divulgadas”, concluiu a nota.