Um homem de 27 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite do último domingo (12), após invadir uma casa e fazer mãe e filho reféns em Betim, na Grande BH. O caso aconteceu no bairro Cruzeiro do Sul.
A equipe de inteligência da PM apontou que Leonardo Vinícius Alves Pereira, que estava com mandado de prisão em aberto, estava ameaçando familiares da ex-companheira. Quando os policiais chegaram, viram ele pulando o muro da casa junto com o irmão.
Os irmãos se separaram e Leonardo invadiu uma casa onde estavam uma mulher e o filho. Ela foi mantida refém no banheiro por mais de 30 minutos sem usar o telefone. Os policiais bateram no portão da residência e o invasor a mandou abrir a porta. Ela disfarçou ao criminoso que a situação estava bem e apontou onde o homem estava escondido.
Leonardo tentou sacar a arma, mas os militares revidaram com tiros e ele morreu ainda no local. Ainda segundo a PM, o bandido tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma.
Já a Polícia segue à procura do irmão, que também está foragido da Justiça.