A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu Lucas Barcelos Barbosa, influenciador de 24 anos, acusado de matar Gabriella da Silva Borges, de 50 anos. A vítima, uma mulher trans, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição no apartamento onde morava, no bairro Santo André, em Belo Horizonte. Após seis meses foragido, Lucas foi localizado e preso no último domingo (29).
Lucas, que tinha mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, deletou seus perfis antes de fugir. Ele foi encontrado no povoado de Pedra Negra, em Entre Rios de Minas, região Central do estado. A operação de captura envolveu agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Ao perceber a chegada da polícia, Lucas tentou escapar pelos fundos da residência onde estava escondido, fugindo por uma área de mata. Durante a tentativa, ficou preso em um arame farpado, mas continuou resistindo à prisão. Além disso, os policiais encontraram com ele 17 pés de maconha.
Em dezembro, a Polícia indiciou o influenciador por homicídio triplamente qualificado, sendo os agravantes: asfixia, motivo fútil e uso de ação dissimulada, impossibilitando a defesa da vítima.