Um homem de 32 anos foi preso nesta sexta-feira (23) em Vespasiano, na Grande BH, por matar a esposa de 27 anos a facadas e jogar o corpo da vítima próximo a um córrego. O irmão, cúmplice do crime, também foi detido.
Segundo a Polícia Militar, o marido identificado como Edson Martins Santos matou Isabely Fernanda de Assis Gomes por ciúmes. Ele a esfaqueou e carregou o corpo em um carrinho de mão, lavou o quintal da casa para remover o sangue e jogou em uma manilha de um córrego próximo ao bairro Vila Esportiva, às margens da MG-424. Tudo isso aconteceu com a ajuda do irmão de Edson, identificado como Fernando Aurélio Santos.
Inicialmente, o autor negou o crime, dizendo que Isabely apenas foi para o Hospital Risoleta Neves, sem dar mais detalhes. Porém, ele teria confessado o homicídio para a mãe, que confirmou a versão para os policiais.
Ainda segundo a PM, Edson tem passagens por agressão e ameaça à esposa durante um ano de casamento. Já o irmão Fernando tem registros por roubos e furtos.
Ambos os criminosos foram encaminhados para a Delegacia em Vespasiano, e logo em seguida, conduzidos para o sistema prisional. A Polícia Civil irá investigar o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.